Professores de Hogwarts
Na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, cerca de quinze professores ensinam à centenas de alunos. Existem o mesmo número de homens e mulheres na equipe de mestres de Hogwarts
Prof Quirino Quirrel
Quirrell aparece pela primeira vez quando ele encontra Harry e Hagrid no Caldeirão Furado. Ele depois é visto no banquete de início de ano em Hogwarts e posteriormente nas aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas.
Quirrell sempre aparece usando um turbante roxo, que, segundo ele, foi um presente de um príncipe africano por tê-lo ajudado a se livrar de um zumbi. Essa explicação certamente não convence sua classe.
No banquete de Halloween, Quirrell aparece no Grande Salão para avisar que um troll estava nos calabouços e desmaia imediatamente depois. Após toda essa confusão, Harry e Ron vêem que Professor Snape foi mordido na perna e suspeitam que ele tentou roubar a pedra filosofal, a qual é guardada por um cão gigante de três cabeças, apelidado por Hagrid de Fofo.
Perto do final da história, Harry e seus amigos Ron Weasley e Hermione Granger entram no alçapão guardado por Fofo na tentativa de deter Snape de pegar a pedra. No entanto, quando Harry chega à última câmara, ele encontra Quirrell tentando roubar a pedra.
É revelado então que, quando viajou de férias para Albânia, Quirrell encontrou Voldemort. Este, na tentativa de recuperar seus antigos poderes, usa Quirrell como um "corpo-anfitrião" até que ele tenha seu próprio corpo, e para isso ele necessita da pedra filosofal.Para disfarçar o fato que Lorde Voldemort estava na parte de trás de sua cabeça, Quirrel então passou a usar um turbante roxo, e para mantê-lo vivo começou a matar unicórnios e beber seu sangue.Na festa de Halloween foi Quirrell quem deixou o troll entrar, e, enquanto todo mundo foi para um lugar mais seguro, ele foi para o terceiro andar tentar roubar a pedra, mas Snape o deteve. Para tentar passar por Fofo, Quirrell se disfarçou e deu para Hagrid um ovo de dragão, algo que Hagrid sempre quis. Ele também mandou uma carta para Dumbledore, dizendo para ele ir até o Ministério da Magia. Quirrell aproveitou a ausência do diretor para tentar pegar a pedra.
Mas, ao se encontrar com Harry e Voldemort se revelar, Quirrell acaba morrendo devido à proteção que Lily Potter deu ao seu filho quando ela morreu. Quirrell não pode tocar Harry sem sofrer uma terrível dor, porque estava "hospedando" em seu corpo o Lorde das Trevas.
No filme existem algumas coisas bem diferentes do livro como:
No livro, Harry não vê Quirrell morrer. Ele acorda três dias depois com Dumbledore a seu lado, na ala hospitalar. Isso ficou mal explicado e causa problemas, porque se Harry tivesse visto a morte de Quirrell, ele poderia ver os Thestrals no terceiro ano.
No livro, Voldemort não possuía Quirrell quando ele encontrou Harry no Caldeirão Furado, portanto o professor aperta a mão de Harry e não sofre nenhum mal estar. No filme, Quirrell já usa o turbante quando está no bar e evita apertar a mão de Harry.
O ator que faz o professor Quirrell é Ian Hart.
Talvez para ficar mais visualmente emocionante, mudaram o final do filme, assim quebrando algumas regras básicas do mundo mágico criado por J.K. Rowling, sendo que uma delas é quando vemos Quirrell sair voando pelo aposento na direção de Harry.
Gilderoy Lockart
Lockart é professor de DCAT ,é também, uma celebridade no mundo dos bruxos, tendo escrito vários livros sobre criaturas das trevas e seu encontro com elas. Ele tem cabelos loiros e escovados, além de dentes muito brilhantes, realmente faiscantes. Apesar de seu status de celebridade, seus fãs consistem basicamente em bruxas de meia idade e jovens (que acham-no muito atraente). Afinal, seu sorriso ganhou durante cinco vezes seguidas o prêmio do Sorriso mais Atraente do Semanário dos Bruxos.
Para os que não o conhecem, Lockhart é um autor de sucesso e uma espécie de herói à moda antiga. Aquele que viaja mundo afora enfrentando inimigos perigosos, salvando os inocentes e contando suas aventuras com timidez e modéstia.Essa, no entanto, não é a verdade.Quem conhece o professor Lockhart descobre que ele é uma farsa. Embora seus livros tragam títulos impressionantes como Excursões com Vampiros, Um ano com o Yeti, Passeios com Lobisomens, Viagens com Trasgos, ele nunca fez nada do que está descrito nos livros. Ele simplesmente descobre alguém que tenha feito uma aventura, joga um feitiço de memória na pessoa (a única magia que ele faz direito) e se apropria da história, como se ele próprio tivesse realizado.
Nada é revelado sobre as origens de Lockhart. Ele diz que no passado era um zé-ninguém e tentava chamar a atenção quando criança, mas sempre falhava. Vale a pena notar que, no quinto livro, o Curandeiro responsável por Lockhart no hospital diz que ele nunca recebeu visitantes, sugerindo que a família dele está morta ou não se importa com ele.
Gilderoy Lockhart se tornou professor quando, no ano escolar de 1992-1993, quando foi chamado para a cadeira de professor de DCAT, Defesa Contra as Artes das Trevas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Na sua primeira aula, ele deu para sua turma do segundo ano um teste que não tinha nada a ver com a matéria, mas sim sobre sua biografia.Os alunos logo perceberam que ele nada sabia de magia, mesmo sendo uma classe de segundo ano (ou seja, muito jovens).Ele soltou Diabretes da Cornualha na sala de aula e não conseguiu dar conta deles, até inventou uma palavra mágica qualquer (Peskipiksi ksi pesternomi), mas deixou Harry, Rony e Hermione sozinhos para prender os diabretes e saiu da sala correndo.No jogo de quadribol, quando o balaço errante, quebrou o braço de Harry e o derrubou da vassoura, Lockhart foi correndo para aparecer como salvador do menino e ao invés de emendar os ossos de Harry ele os removeu.No Clube de Duelos, ele quis usar o professor Snape, chamando-o de seu assistente, e nem sequer percebeu que estava brincando com o perigo. Lockhart foi batido na primeira apresentação, indo bater de encontro à parede e perdendo sua varinha.
Nada disso diminuiu a popularidade de Gilderoy Lockhart com as meninas de Hogwarts, incluindo Hermione. No dia dos namorados ele recebeu nada menos do que, 46 cartões.
Ele não era popular entre o corpo docente e era particularmente odiado por Severo Snape, que desejava a posição de professor de DCAT. No entanto, professores e alunos o toleravam. Até Hermione Granger teve uma atração por ele, para o desgosto de Harry e Rony.Harry não gostava dele particularmente porque Gilderoy achava que ele havia voado em um carro até Hogwarts com Rony Weasley somente para tentar se fazer mais famoso do que o professor. Gilderoy pensou que a aparição dele com Harry no Profeta Diário acabou dando idéias de fama para Harry.
O problema de Lockhart é que os professores perceberam logo sua incapacidade e não gostavam dele. Quando Gina foi levada para a câmara secreta foi a gota d´água. Chamaram Lockhart e lhe deram um ultimato – ele deveria fazer jus à sua fama e salvar a menina rapidamente.Infelizmente para ele, Harry e Rony o pegaram antes que pudesse fugir (ele já estava arrumando as malas) e o levaram para resgatar a menina. No subterrâneo, o professor já ia se aproveitar e danificar a memória dos meninos mas, usando a varinha quebrada de Rony, o feitiço virou contra o feiticeiro. E novamente a cadeira de DCAT estava vaga.
Remo Jonh Lupin
Remo é o nome de um dos fundadores da cidade de Roma. Segundo a lenda, ele e seu irmão Rômulo foram amamentados por uma loba. Lupin vem do latim lupus, que significa lobo; lupin também é o nome de um tipo de lobisomem em francês.
Entre os Marotos, Remo é conhecido pelo apelido Aluado, em homenagem às suas transformações mensais na noite de lua cheia.
Lupin também já foi chamado de Loony Loopy Lupin ("Louco Lobo Lupin") pelo poltergeist Pirraça.
Remo tem cabelos castanho-claros e prematuramente grisalhos, que fazem com que pareça mais velho do que é de fato. Tem bonitos olhos cor de Âmbar, as vezes confundidos com azuis. Sua aparência é frágil, doentia e cansada; suas roupas são velhas, muito gastas e têm vários remendos.
Extremamente leal ao que acredita e aos amigos, faria tudo para protegê-los e defende até a morte o que é certo. É sério, racional e centrado, além de muitíssimo inteligente. Na adolescência, sabe-se que era grande amante de livros. Apesar de sofrer grande preconceito por sua condição de lobisomem, Lupin procura ser gentil com todos, mantendo o ambiente que estiver o mais agradável possível. Possui enorme valentia, determinação e bom senso.
Nascido em 10 de março de 1958, Remo é um bruxo mestiço. Pouco se sabe sobre sua família; apenas que seu pai, Gregorius R. Lupin, de alguma forma ofendeu o lobisomem Fenrir Greyback quando Remo tinha 8 anos. Como vingança, Greyback mordeu o menino. Desde então, Lupin se torna um monstro, híbrido de homem e lobo, a cada lua cheia. Seus pais tentaram de tudo para tratar o filho, mas não existe cura para a licantropia.
Por não ter controle sobre a doença, Lupin tornava-se perigoso sempre que se transformava. Parecia impossível que o menino um dia chegasse a freqüentar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts; os pais das outras crianças certamente se oporiam à idéia de que seus filhos estudassem com um lobisomem. Por sorte, quando Lupin completou onze anos, Dumbledore assumiu a direção de Hogwarts e permitiu que o menino estudasse na escola, mantendo sua condição em segredo.
Remo chega a Hogwarts em setembro de 1970. Dumbledore tomou alguns cuidados especiais antes da chegada do menino, visando a proteção dos estudantes, professores e do próprio Lupin. Foi construído um túnel dos jardins da escola até uma casa no povoado de Hogsmeade, nas proximidades do castelo. À entrada do túnel nos jardins foi plantado estrategicamente um Salgueiro Lutador. Todos os meses, Remo poderia se esconder nesta casa durante a lua cheia; suas transformações eram tão violentas que os moradores de Hogsmeade acreditavam que a casa, então chamada de Casa dos Gritos, fosse assombrada por fantasmas.
Quando Harry Potter chega a Hogwarts, mais de vinte anos depois, a Casa dos Gritos já é conhecida como o local mais mal-assombrado da Grã-Bretanha. O próprio Dumbledore ajudou a difundir este boato, para evitar que curiosos se aventurassem pelo local.
Por causa de sua condição, Lupin não teve amigos até chegar a Hogwarts. Foi na escola que ele conheceu aqueles que viriam a se tornar seus melhores amigos: Tiago Potter, Sirius Black e Pedro Pettigrew. Mais tarde, os quatro se denominariam os Marotos.
No início da amizade, Lupin teve medo de contar aos outros sobre sua transformação, por medo de que eles o abandonassem ao conhecer a verdade. Para explicar suas ausências mensais, o menino improvisava uma série de desculpas; desconfiados, seus três companheiros eventualmente descobriram o segredo e, ao invés de se afastarem, fizeram de tudo para apoiá-lo nos períodos mais difíceis.
No quinto ano de Hogwarts (1975-76), Lupin foi nomeado monitor, numa tentativa da direção da escola de controlar os rebeldes Tiago e Sirius. Infelizmente, Lupin jamais conseguiu este feito: por medo de perder a amizade dos dois, o monitor nunca tentou impedir que os amigos fizessem toda sorte de brincadeiras de mau gosto com outros estudantes, em particular Severo Snape. Depois de adulto, Lupin viria a se sentir culpado por sua atitude passiva.
Nesse mesmo ano, Tiago, Sirius e Pedro ilegalmente se tornaram Animagos, coisa que exige um conhecimento avançado de magia. Em suas formas animais (respectivamente um cervo, um grande cão e um rato), os três podiam fazer companhia a Lupin durante a transformação, visto que lobisomens atacam apenas humanos. A partir de então, nas noites de lua cheia, os quatro amigos fugiam da Casa dos Gritos e se divertiam pelos terrenos de Hogwarts e Hogsmeade.
Uma noite, durante o sexto ano, Sirius contou a Snape como driblar o Salgueiro Lutador e entrar no túnel que levava à Casa dos Gritos - sem lhe dizer, no entanto, que lá encontraria Lupin transformado em lobisomem. Snape teria sido mordido se Tiago não aparecesse no último minuto e o protegesse. Graças a esse incidente, Severo jamais perdoou Sirius, pela brincadeira inconseqüente, e Tiago, com quem ficou em dívida por ter a vida salva por ele. Snape guardaria segredo sobre a licantropia de Lupin, mas anos mais tarde usaria esta informação contra o então colega.
Depois de muitas fugas e explorações noturnas como animagos, os quatro amigos criaram o Mapa do Maroto. O artefato, de magia poderosa, mostra a exata localização de cada pessoa em Hogwarts, em tempo real. O mapa também mostra várias passagens secretas do castelo. Os Marotos assinaram sua grande criação com seus apelidos de animago: Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas.
O Mapa do Maroto foi confiscado por Argus Filch no sétimo ano de Lupin em Hogwarts. Mais tarde, o mapa cairia nas mãos de Fred e Jorge Weasley, que o dariam de presente a HaNo verão em que Harry começa seu terceiro ano em Hogwarts, Lupin é apresentado ao leitor pela primeira vez, no trem a caminho da escola, indo assumir o cargo de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. É provável que o cargo lhe tenha sido oferecido para manter Harry sob vigilância, uma vez que Sirius Black acabara de fugir de Azkaban e acreditava-se que o foragido pretendia matar o menino.
Lupin lecionou em Hogwarts durante o ano letivo de 1993-94, escondendo de todos sua condição de lobisomem com bastante sucesso. Com seu grande conhecimento a respeito das criaturas das trevas e de como subjugá-las, além de uma personalidade agradável e gentil, Lupin conquistou os estudantes; grande parte deles o considerava o melhor professor da escola.
Durante este período, Lupin conseguia controlar suas transformações tomando diariamente a poção Mata-Cão (Wolfsbane, no original), a qual lhe era preparada por Snape, agora professor de Poções. A Mata-Cão, uma poção relativamente recém-criada, de difícil preparo e sabor desagradável, permitia que o usuário mantivesse uma mente humana ainda que não impedisse a transformação física. Com ela, Lupin podia se manter em Hogwarts sem oferecer riscos aos alunos.
Lupin nunca disse a Dumbledore que Sirius era um Animago. Com a ajuda do Mapa do Maroto, que se encontrava com Harry nessa época, o professor descobriu que Sirius estava na Casa dos Gritos e pôde confrontá-lo. Infelizmente, com a confusão, Lupin esqueceu de tomar a Wolfsbane; era noite de lua cheia e sua transformação foi violenta, mas Sirius - em sua forma animal - conseguiu detê-lo, evitando que ele atacasse Harry, Rony e Hermione.
Em Harry Potter e As Relíquias da Morte, Lupin reaparece já casado com Tonks (a quem ele se refere carinhosamente por Dora). Embora tenha assumido o relacionamento, Lupin ainda não se tranqüilizou quanto aos perigos que representa para a esposa; algum tempo depois de saber que Tonks está grávida, ele foge de casa e se oferece a acompanhar Harry em sua busca por Horcruxes. O rapaz, no entanto, o confronta e faz com que ele mude de idéia e volte para a mulher.
Mais tarde, Lupin reencontra Harry e, muito feliz, anuncia que seu filho nasceu. O menino recebe o nome de Ted Remo Lupin e, por sorte, não herda as características de lobisomem do pai mas herda a metamorfomagia da mãe tanto que seus cabelos começam a mudar de cor logo após o parto, seu nome é em homenagem ao avô Ted Tonks.
Lupin e Tonks não sobrevivem à Batalha de Hogwarts. Teddy é criado pela avó Andrômeda; no epílogo do livro, sabe-se que o menino é bastante próximo de Harry, de quem é afilhado.
Alastor Moody
Alastor Moody é um personagem fictício da série Harry Potter. Ele faz parte da Ordem da Fênix. Tem o apelido de Olho-Tonto Moody por seu olho direito ter sido substituído por um olho mágico que pode ver através de paredes, de capas da invisibilidade, e, até mesmo, através da nuca dele próprio.Sua primeira aparição foi no quarto livro da série (Harry Potter e o Cálice de Fogo), onde acaba por ser contratado como professor de Defesa Contra as Artes das Trevas.
Alastor Moody tem o cabelo grisalho. Possui um olho normal castanho e outro mágico, de um azul vivo e que se mexe indepedentemente. Possui várias cicatrizes resultantes das suas batalhas contra os bruxos das Trevas.
Como já foi mencionado, o apelido de Moody, Olho-Tonto, deve-se ao seu olho mágico, que lhe dá uma aparência, no mínimo, desconfortável de olhar. Enquanto um dos olhos é escuro, arredondado e relativamente normal, o outro é grande, perfeitamente redondo e de um azul vívido. Enquanto o olho real se comporta de maneira normal, o olho mágico não pisca e fica girando constantemente, observando tudo à volta.Moody também perdeu parte da perna, que foi substituída por um pedaço de madeira. Sob seus poucos cabelos cinzentos, o rosto é completamente tomado por grandes cicatrizes e parece o tronco de uma árvore velha. Ele também perdeu um bom pedaço do nariz.Tudo isso é produto do tempo que ele passou como Auror e das muitas lutas contra os agentes de Voldemort. É amigo pessoal de Albus Dumbledore e dos Weasley.As suas experiências como Auror deixaram-no paranóico. Tanto que o seu famoso lema é Vigilância Constante. Ele não come e nem bebe qualquer coisa e toma muito cuidado com sua varinha e onde fica guardada.No entanto, foi aprisionado por Barty Crouch Jr., que se fez passar por Moody, através da Poção polissuco. Enquanto, o verdadeiro ficou preso num baú mágico durante o ano letivo de 1994. Moody é interpretado por Brendan Gleeson no filme Harry Potter e o Cálice de Fogo.
Dumbledore precisava de um novo professor de DCMN (Defesa Contra a Magia Negra) e mais do que isso, Lord Voldemort estava de volta e era necessário alguém experiente para proteger os estudantes, especialmente Harry Potter.Moody foi o homem escolhido por Dumbledore para desempenhar ambos os papéis e concordou em fazê-lo por um ano. O problema é que não foi um ano como Moody imaginou.
Na noite antes de viajar para Hogwarts, houve um problema na casa de Moody. Ninguém deu grande importância – parecia um dos ataques de paranóia que eram comuns. O que ninguém desconfiou foi que Moody havia sido realmente atacado e que o professor que se encaminhava para Hogwarts para ensinar DCMN, não era o verdadeiro Alastor Moody.Atacado por Bartemius Crouch Jr que havia fugido de Azkaban e com a ajuda de Peter Pettigrew Moody foi dominado e trancado no baú. Crouch Jr. bebeu a poção Polissuco e passou o ano letivo inteiro enganando a todos. Os estudantes de Hogwarts tiveram um ano de aulas com um Devorador da Morte sem saber.
Crouch só foi desmascarado porque Harry escapou do cemitério onde Voldemort se recuperava. Dumbledore então matou a charada e libertou o pobre Moody de dentro do baú. Assim o ano inteiro passou sem que ele tivesse dado uma aula sequer.
No verão de 1995 a Ordem da Fênix voltou a ativa e Moody voltou para a luta. Não se sabe bem o que ele faz, mas o facto é que ele passou a maior parte do verão usando o quartel-general da Ordem em Grimmauld Place. Quando a Guarda Avançada foi resgatar Harry da casa dos Dursley no livro cinco, Moody estava lá. Depois de Arthur Weasley ser mordido pela cobra Nagini e internado no Hospital St. Mungus, Moody foi visitá-lo. Também acompanhou Harry, junto com outros até a Estação King´s Cross no final do ano, para lembrar aos Dursleys que deveriam tratar bem o sobrinho. Moody é assassinado por Lord Voldemort logo no início do sétimo e último livro da série, Harry Potter e os Talismãs da Morte, quando está tentando transportar Harry em segurança para a casa dos pais de Tonks.
Dolores Umbridge
Dolores Joana Umbridge é uma personagem que pertence a história de Harry Potter. Foi professora de Defesa contra as Artes das Trevas no quinto ano, se tornou Alta Inquisidora com a ajuda do Ministério da Magia, e, durante certo período, conseguiu ser diretora de Hogwarts.
Foi enviada para a escola pelo ministro Cornélio Fudge (que não acreditava na volta de Voldemort )para vigiar os membros da Ordem da Fênix e contar para o ministro, ou seja uma espiã, para desacreditar Harry e Dumbledore.Mas, ela só é fiel a ela própria, tanto que mandou os dementadores atacarem Little Whinging sem que Fudge soubesse.
Na realidade Harry a viu pela primeira vez no dia da sua audiência no Ministério da Magia, onde consta Dolores Joana Umbridge como subsecretária sênior do ministro. Imediatamente Harry comparou a bruxa a um grande sapo claro. Ela era baixa e gorda , tinha uma cara larga e flácida, praticamente não tinha pescoço e sua boca era frouxa. Seus olhos eram enormes e meio saltados, e possuia cabelos curtos e crespos enfeitados por um laço de veludo preto. Quando ela falou, Harry teve um sobressalto porque esperava que ela coaxasse, mas a voz da mulher era aguda, aflautada e infantil, em nada condizente com sua aparência.
O segundo encontro de Harry e Umbridge foi em Hogwarts (capítulo 11 da Ordem da Fênix). Ela estava sentada ao lado de Dumbledore e parecia a tia solteirona de alguém. Atarracada, com os cabelos curtos e crespos, castanho-acinzentados presos por uma faixa de cabelos cor-de-rosa. Ela usava, para combinar, um casaquinho cor-de-rosa peludo sobre as vestes. Embora estivesse fazendo gênero, Harry logo a reconheceu e avisou que ela trabalhava para Cornelio Fudge.Ela chegou a Hogwarts para lecionar DCAT (defesa contra as artes das trevas) e foi um verdadeiro terror para os estudantes, notadamente os da Grifinória.
A sala dos professores de DCAT (defesa contra as artes das trevas), velha conhecida de Harry, dos professores anteriores, Lockhart, Lupin e o falso Moody, estava irreconhecível. As superfícies estavam cobertas por capas de renda e tecidos, havia vasos de flores secas sobre paninhos. Uma das paredes estava cheia de pratos decorativos estampados com enormes gatos em technicolor, cada um com um laço diferente no pescoço. É nessa sala que Harry cumpre a detenção.
Logo no primeiro dia de aula a professora Umbridge mostra a que veio, entrando em sala e mandando:Guardem as varinhas e apanhem as penas.A aula dela era tão monótona que até Hermione surpreendeu a todos colocando em dúvida os objetivos da professora. O fato é que aos poucos, Umbridge consegue exasperar a todos e garantir que Harry pegasse uma trágica detenção. Essa é uma das cenas mais sinistras do livro cinco, Harry é forçado a escrever Não devo contar mentiras com uma pena que, literalmente cortava sua carne, não importa em que superfície ele escrevesse. E assim foi durante as detenções até que as palavras ficaram como cicatrizes na mão de Harry.
Dentro de seus planos, Dolores Umbridge, foi nomeada como Alta Inquisidora de Hogwarts. O Profeta Diário anunciou como reforma na educação, e assim ela passou a ter o direito de inspecionar as aulas de seus colegas, professores. E, no interesse do ministério, fragilizar Dumbledore e desacreditar Harry. Até finalmente substituir Alvo Dumbledore como diretora de Hogwarts no decreto número 28, durante menos de um ano.
Dos números 23 ao número 29, Umbridge criou decretos para infernizar a vida dos alunos de Hogwarts e dos professores também. Assim, ela foi proibindo tudo aquilo que não fosse de sua conveniência de maneira ditatorial e apoiada por Fudge. Um exemplo de um decreto do livro é o seguinte decreto:
"POR ORDEM DA INQUISITORA DE HOGWARTS
Qualquer aluno que for encontrado com a posse da revista Pasquim (Harry Potter) será expulso. O que está escrito acima está de acordo com o Decreto Educacional Número Vinte e Sete.
Assinado: Dolores Jane Umbridge, Alta Inquisitora. (Harry Potter e a Ordem da Fênix, capítulo 26 Vistos e Imprevistos - versão brasileira)
Já no filme, existem mais de cem decretos, todos feito com o objetivo de ganhar cada vez mais poder e piorar mais a vida dos alunos, como por exemplo o decreto 32 que proibe garotos e garotas de estaram a menos de 30 cm de distância.
Para quem só viu o filme, pensar que ela fez apenas sete decretos parece pouco, mas acredite, cada decreto representa um enorme obstáculo na vida dos estudantes e, principalmente, do Harry.
Como não podiam aprender nada de DCAT e nem sequer usar as varinhas, Harry acaba juntando alguns amigos que querem aprender a se defender e junto a Hermione Granger monta a AD (Armada de Dumbledore) que além de ensinar os alunos a se defender também é um grande treino para enfrentar Voldemort. Nesse período ainda não havia sido decretado a proibição de associações e clubes de qualquer espécie pela professora Dolores J. Umbrige.Que o fez dois dias depoisda sua criação,assim que soube dela,vendo ela como uma ameaça às suas ordens.E, prejudicando consequentemente os clubes de duelos,times de Quadribol entre outras associações de qualquer natureza. Com isto ela colocava em xeque todos os alunos que fossem contra suas medidas,principalmente Harry Potter.Ameaçando a todos,já que tais associações só poderiam continuar existindo com a permissão dela.E incentivando a delação por alunos sobre qualquer trasgreção aos seus decretos. Hermione,prevendo que estes fatos aconteceriam,criou uma lista azarada com um feitiço próprio para punir qualquer um que houvesse assinado a lista da AD e a delatasse.
Severo Snape
Severo Snape, mais conhecido como professor Snape, nasceu em 9 de janeiro de 1960, da união de uma bruxa, Eileen Prince (que quando jovem, era Capitã da Equipe das Bexigas) com um Trouxa, Tobias Snape, nascendo assim um bruxo mestiço. Teve seu nascimento divulgado no Profeta Diário pouco depois do casamento deles.
Desde os tempos de infância conhecia as irmãs "trouxas" Lílian e Petúnia Evans. Apaixonado por Lílian desde os 9 anos, é ele quem lhe dá a notícia de que ela é uma bruxa e a introduz ao mundo mágico. Vão à Hogwarts juntos, porém para casas diferentes (Lílian vai para Grifinória e Snape para Sonserina). Eles mantém amizade até os 15 anos, quando Snape, em um acesso de fúria, chama Lílian de "Sangue ruim". Por causa disso e pelas amizades com as quais Snape se envolvia (os futuros "Comensais da Morte"), eles se distanciam. Quando jovem em Hogwarts, Tiago Potter e Sirius Black o aborreciam chamando-o de Ranhoso ("Snivellus" nas versões em inglês), mas sem ninguém saber ele adotou o pseudônimo de Príncipe (pelo sobrenome de sua mãe, Prince) Mestiço (em inglês, Half-Blood (meio sangue na tradução literal).Não há evidência nos livros de que Severo Snape tenha Prince no seu nome completo.
O pouco que se sabe sobre sua família é que seu pai parecia ser um homem dominador, com tendências a abusar de sua esposa e filho.A mãe de Snape parece ter sido humilhada e intimidada pelo marido. No capítulo 26 de Harry Potter e a Ordem da Fênix podemos encontrar nas lembranças de Snape, um homem gritando com uma mulher (seu pai e sua mãe), e há menção ao Snape criança e ao adolescente.Nos livros ele aparece pela primeira vez em Harry Potter e a Pedra Filosofal, capítulo 7.
O professor Snape possui um nariz em forma de gancho, a pele pálida e oleosa, e os cabelos negros vão até os ombros. O seu cabelo é descrito como comprido e ensebado, o que insinua sua possível falta de vaidade. Seus dentes são descritos como amarelados. Ele é um homem alto e magro, com olhos negros frios e vazios como túneis escuros, e que dão a terrível sensação de que ele pode ler pensamentos.
A expressão do professor é de permanente desdém, o que o faz parecer o perfeito vilão, sinistro e frio. Sempre é comparado a um morcego, com suas roupas negras esvoaçando pelos corredores de Hogwarts, aparecendo de repente e silenciosamente.No seu antebraço esquerdo, Snape traz tatuada a Marca Negra, uma lembrança constante de sua vida como Comensal da Morte.
Depois da morte de Lílian, Snape conseguiu o lugar de professor de Poções em Hogwarts, com o juramento de proteger Harry, mas esse não era propriamente o seu desejo, pois a cadeira que ele gostaria de ocupar era a de Defesa Contra as Artes das Trevas, e Dumbledore com toda a certeza não permitiria que um provável Comensal da Morte ensinasse essa matéria aos alunos da escola, por mais capacitado que fosse mas no sexto livro ele conseque o cargo de professor de defesa contra as artes das trevas. Aliás especialmente sendo tão capaz. Assim, ele lecionou Poções em Hogwarts durante quinze anos.
Severo Snape se tornou um homem desagradável. Sempre usou sua posição como professor para maltratar os alunos de quem não gostava. Ele é vingativo e capaz de guardar mágoas por muito tempo. Todos na escola o detestam e ele não procura fazer nada para mudar a situação.Por outro lado, ele tem uma série de habilidades: é um excepcional preparador de poções, e um dos únicos bruxos no mundo capacitado em Legilimência e Oclumência. No quinto ano de Harry em Hogwarts, Snape é incubido da função de ensiná-lo Oclumência com a função de bloquear a mente de Harry contra Voldemort. Também foi no sexto ano que ele demonstrou (ou não) ser totalmente fiel á Dumbledore, matando-o no capítulo "A Torre Atingida Pelo Raio".
Snape é capaz de preparar, dentre outras, a Poção Mata-Cão (ou, no sexto livro, Poção do Acônito), que retarda e restringe os efeitos da lua cheia nos Lobisomens.
Essa poção foi essencial para que Remo Lupin lecionasse em Hogwart
Pomona Sprout
É a chefe da Lufa-lufa ou Hufflepuff em inglês. Professora de Herbologia e muito talentosa na matéria que ensina.Como professora de Herbologia, seu trabalho é ensinar aos alunos como cuidar das plantas mais estranhas e dos fungos do mundo mágico. Ela manuseia com grande conhecimento as diversas espécies de coisas perigosas que crescem nas estufas de Hogwarts.As plantas da professora Sprout são de grande valia para Madame Pomfrey, pois são a matéria prima dos remédios feitos na ala hospitalar.Tanto o Professor Snape quando ensinava poções, como o professor Slughorn que deu a matéria em 1996-1997 sempre usaram as ervas dos jardins da professora Sprout. Inclusive Slughorn e Sprout se encontraram uma noite, no caminho das estufas e o professor de Poções levava uma porção de plantas folhosas, provavelmente para usar em suas aulas.Quando a pedra filosofal foi escondida em Hogwarts e Dumbledore pediu ajuda a alguns professores para protegê-la, a professora Sprout forneceu a ele o Visgo-do-Diabo, que é uma planta perigosa que se enrola em volta da pessoa até sufocá-la.
É uma mulher baixinha, com um cabelo grisalho despenteado. Usa sempre uma espécie de chapéu ou gorro feito de retalhos e suas roupas assim como suas unhas estão sempre sujas de terra das estufas. Tem um jeito bonachão,mas é boa de briga. No sexto livro,ela se junta à professora Minerva McGonagall, ao professor Flitwick e mais cinco alunos para enfrentar o ataque dos Comensais da Morte.
Decidida, paciente e preocupada com o desenvolvimento da capacidade de seus alunos.A primeira aparição da professora de Herbologia foi em Harry Potter e a Câmara Secreta cuidando do Salgueiro Lutador que ficou todo arrebentado depois que Harry e Rony bateram nele com o Ford Anglia de Arthur Weasley. Pomona Sprout foi capaz de fazer curativos na árvore perigosa, sem sofrer um arranhão e mais até, sem causar danos ao exibido Professor Gilderoy Lockhart mostrando o quanto ela é paciente.A professora Sprout dá suas aulas nas estufas, sempre são aulas práticas e ela usa as plantas que servem para fazer remédios ou poções. Os estudantes saem das aulas quase sempre com cheiro de fertilizante de bosta de dragão. No segundo ano, ela ensinou a reenvasar mandrágoras e as propriedades delas, o que foi muito útil para preparar as poções para os estudantes que estavam petrificados, inclusive a gata Madame Norra.
Em geral a professora Sprout é cuidadosa e atenciosa com seus alunos, como Neville Longbottom que ela percebeu ser talentoso em Herbologia e o encorajou para prosseguir, instilando confiança no rapaz quando ninguém acreditava nele.Quando Dolores Umbridge se tornou Alta Inquisidora e soltou um decreto proibindo que os professores e alunos se comunicassem a não ser para assuntos das aulas, Sprout mostrou a Harry o quanto o admirou pela coragem de dar a entrevista para O Pasquim, do modo mais curioso: pediu a ele para lhe passar o regador e deu 20 pontos para Grifinória.Quando o professor Dumbledore morreu e a professora McGonagall sugeriu fechar Hogwarts, Sprout foi contra, dizendo:Tenho certeza de que Dumbledore teria querido manter a escola aberta. Acho que se um único aluno quiser freqüentá-la, a escola deverá estar aberta para esse aluno.(capítulo 27 do livro seis).
Com toda a comoção da morte de Dumbledore, foi Sprout quem insistiu que o Diretor fosse enterrado em Hogwarts, como também que fosse permitido aos alunos ir ao funeral dizer a ele o último adeus.Digno de nota, no funeral Pomona Sprout estava limpíssima e não tinha nem um remendo no chapéu.
A professora Sprout é mesmo o símbolo da Lufa-lufa, boa e talentosa, uma bruxa preocupada com sua matéria e com seus alunos.
Sibila Trelawney
Tataraneta de Cassandra Trelawney,uma vidente grega muito famosa, é professora de adivinhação e vive reclusada no topo da torre norte, para não perder a clarevidencia Sibila prevê uma morte horrivel para Harry pelo menos uma vez a cada aula, más ele e Hermione pensarem que ela é uma fraude, a professora quase é expulsa da escola por Dolores Umbridge, mas este direito pertence ao diretor. Ela fez duas previsões muito importantes:o nascimento de Harry e a volta do Lorde Voldemort.
Sibila Patricia Trelawney tem por volta de 40 anos e é professora de Adivinhação na Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts desde 1980. Sua figura é estranha pois é bem magra e usa óculos enormes que tornam seus olhos grandes demais, se veste de maneira curiosa sempre envolta em xales e colares de contas de todos os tipos e tamanhos, além de correntes e anéis.
Sua primeira aparição na história se passa no terceiro livro da série em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, como a professora de Adivinhação. Na verdade, a maioria das pessoas acha que a descendente da famosa vidente Cassandra Trelawney é uma fraude. Costuma-se dizer que todos os anos ela prevê que algum aluno vai morrer.Ver agouros de morte é a maneira que ela gosta de dar boas-vindas a uma nova classe, diz a professora Minerva McGonagall.Nos primeiros livros, a personagem é relatada como uma enganadora, principalmente pelos alunos insatisfeitos com seus métodos de ensino como analisar borra de café no fundo de uma xícara e sempre estar vendo algo maligno. Alguns confiam muito na capacidade dela, porém a maioria dos alunos acha que ela é uma charlatã. Hermione não tolera as aulas de Adivinhação e detesta a professora, abandonando a matéria logo no inícioEntretanto, no quinto livro da série Alvo Dumbledore revela informações a Harry Potter a respeito do dom da professora Trelawney para realizar profecias, evidenciando a importância dela dentro de Hogwarts.
No ano de 1979, Dumbledore foi entrevistar a professora para a cadeira de Adivinhação em Hogwarts. Ele fez isso por educação e em homenagem à grande vidente que foi sua ancestral.Quando ele praticamente já estava se despedindo, tendo a certeza de que ela não serviria para o cargo, Sibila fez uma profecia verdadeira, a profecia que mudaria o destino de Harry e de todo o mundo bruxo (veja a profecia na página 679 do livro Harry Potter e a Ordem da Fênix.Ela falou que a criança, com o poder para derrotar Lord Voldemort , nasceria no fim do próximo mês de Julho. Essa criança, marcada pelo próprio Lorde das Trevas (como descrito na profecia) acabou sendo Harry Potter.Duas crianças poderiam ser as escolhidas: Harry Potter ou Neville Longbottom. Como o espião de Voldemort que estava atrás da porta do quarto onde Dumbledore e Sibila se encontravam, não ouviu a profecia completa, Voldemort teve que escolher entre os dois meninos e escolheu aquele de sangue mestiço assim como ele próprio.O diretor de Hogwarts, então, ao perceber como essa previsão era importante, resolveu dar o emprego a Sibila. O fato é que ele queria mantê-la por perto, caso ela fizesse alguma outra previsão séria. Na realidade, ela fazia falsas previsões e fingia acreditar que eram verdadeiras.
A segunda previsão verdadeira, ela fez em 1994, quando Harry estava para terminar seu terceiro ano em Hogwarts. Ao final do exame do rapaz, Sibila caiu num transe verdadeiro e com uma voz que não era normal dela, predisse que um dos servos leais de Voldemort escaparia e retornaria a seu mestre (página 261 do livro Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban.Essa profecia, embora só ouvida por Harry, se tornou verdadeira na mesma noite, quando Pedro Pettigrew, que como animago viveu sob a forma do rato Perebas de Rony, e todos acreditavam estar morto, foi descoberto e fugiu para junto de seu mestre.
No livro quatro(veja página 161!)ela diz a Harry:"Você está preocupdo, meu querido minha visão interior transpõe o seu posto corajoso e chega a sua alma pertubada. E lamento dizer que suas preocupações tem fundamento. Vejo tempos difícies em seu futuro, ai de você...dificílimos...receio que a coisa que você teme(no momento medo de que Lord Voldemort realmente volte ao poder e o mate) realmente venha a acontecer...e mais cedo do que pensa...
No capítulo vinte e cinco do livro seis, A Vidente Entreouvida, ela usa as cartas do baralho para prever : A torre atingida pelo raio... Calamidade... Catástrofe.
Trelawney não se recorda de nenhuma dessas profecias e continua a falar as mesmas bobagens sobre o futuro que sempre disse. Quando Dolores Umbridge se torna Alta Inquisitora de Hogwarts em 1995-96 e começa a observar de perto os professores e colocá-los à prova, Sibila não tem como enganar a terrível inquisidora. Umbridge a dispensa do cargo de professora e a manda embora de Hogwarts (ela mora no castelo).Ela então foi substituída pelo centauro Firenze pelo resto do ano escolar e seu estado mental piorou bastante. A pedido de Dumbledore ela permaneceu morando no castelo. Depois que Umbridge foi corrida de Hogwarts, Sibila Trelawney permaneceu morando no castelo e dividindo as aulas de Adivinhação com Firenze (que ela detesta e chama de pangaré ou mula velha).Na verdade, Dumbledore a mantém em Hogwarts, primeiramente para a própria segurança da professora, uma vez que, os Comensais da Morte não têm mais acesso à profecia completa, que foi destruída. Depois, infelizmente, ela se tornou dependente do álcool quando sofreu o choque de ser despedida por Umbridge. Dumbledore se preocupa muito com ela.
Madame Hooch
Na obra de J. K. Rowling, Madame Hooch é professora de vôo de Hogwarts para os alunos do primeiro ano. Na primeira aula de Harry, em que Neville sofre um acidente e machuca o pulso, avisa:Nenhum de vocês vai se mexer enquanto levo esse menino ao hospital! Deixem as vassouras onde estão ou vão ser expulsos antes de dizer 'quadribol'!.
No Quadribol é quem comanda os alunos dentro e fora das quadras. Ela também é a juiza oficial de Quadribol em Hogwarts, e apita todas as partidas que acontecem no colégio. Ela é expert em qualquer tipo de Vassoura Voadora.
É uma mulher de cabelos curtos e grisalhos de olhos amarelos como os de um falcão. Como uma atleta, tem o corpo em forma.Quando Harry ganhou sua Firebolt, ela recordou que aprendeu a voar numa Silver Arrow. Essa vassoura foi fabricada bem no inicio do século XX, talvez por essa pista se possa calcular a idade da professora.Há divergências sobre seu primeiro nome: nos cards ela é Rolanda, mas nos créditos do filme seu nome é Xiomara.
Nos fandoms (desenhos ou histórias criadas por fãs), ela geralmente é considerada membro da casa Corvinal ou, às vezes, da Grifinória, mas na realidade isso é totalmente incerto.
Minerva McGonagall
Minerva aparece quando o Sr. Dursley vê um gato em atitude suspeita, na esquina da Rua dos Alfeneiros. Em uma das cenas seguintes temos a primeira descrição da personagem:
"Dumbledore [...] se sentou no muro ao lado do gato. Não para olhar o bicho, mas, passado algum tempo, dirigiu-se a ele.-Imagine encontrar a senhora por aqui, Profª Minerva McGonagall. E virou-se para sorrir para o gato, mas este desaparecera. Ao invés dele, viu-se sorrindo para uma mulher de aspecto severo, que usava óculos de lentes quadradas exatamente do formato das marcas que o gato tinha em volta dos olhos. Ela também usava uma capa esmeralda. Trazia os cabelos negros presos num coque apertado e parecia decididamente irritada.'
Durante os cinco primeiros anos de Harry Potter no mundo mágico (1991-1996), Minerva foi a vice-diretora do Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde ocupava também os cargos de Professora de Transfiguração e Chefe da Casa Grifinória (à qual pertenceu em seus tempos de estudante).Ela começou a dar aulas em Hogwarts em Dezembro de 1956.Como professora, Minerva exige muita disciplina e, assim como Snape, consegue manter a sala em silêncio sem muito esforço mas usam táticas diferentes (vez ou outra, ela entra na sala em sua forma animaga, surpreendendo os alunos).
McGonagall considera outras formas de magia bem menos elegantes e muito mais simplórias do que Transfiguração. Ela também é famosa pela grande quantidade de dever de casa.Já no primeiro livro, na primeira aula de Transfiguração, as palavras da professora são muito claras:
A Transfiguração é uma das mágicas mais complexas e perigosas que vão aprender em Hogwarts. Quem fizer bobagens na minha aula vai sair e não vai voltar mais. Estão avisados.
McGonagall e Hermione parecem ter muitas coisas em comum, uma grande rigidez com relação às regras por exemplo. Ambas são descritas como muito espertas e inteligentes. McGonagall arranjou para Hermione um vira-tempo no terceiro ano escolar da menina de modo que ela pudesse ter aulas a mais.
Ninguém nunca duvidou da autoridade da professora McGonagall em sala de aula – até Dolores Umbridge foi tratada com muito pouco respeito (e muita satisfação) quando tentou impor sua autoridade sobre a classe de McGonagall. Minerva não tolera mau comportamento e exige a atenção plena dos alunos.
Como vice-diretora, era sua responsabilidade enviar as cartas de Hogwarts chamando os alunos, assim como conduzir novos alunos para a cerimônia do Chapéu Seletor para as casas de Hogwarts, logo que eles chegam ao colégio pela primeira vez.A primeira impressão que Harry teve com relação à Minerva McGonagall foi que ela é uma pessoa que não se deve desafiar.
McGonagall é muito severa, austera e justa (o suficiente para de tirar pontos de sua própria casa, a Grifinória, quando necessário), mas, apesar de seu comportamento exageradamente rígido e disciplinado é uma bruxa de grande coração e torcedora fanática nos jogos de Quadribol.
Como chefe da casa Grifinória, ela surpreendeu a todos quando viu Harry desobedecendo às ordens de Madame Hooch, sair voando (no seu primeiro ano e primeiro vôo) para tentar resgatar o lembrol de Neville Longbottom que tinha sido tomado por Draco Malfoy). Ao invés de punir Harry, a paixão pelo quadribol falou mais alto e ela tornou o menino Seeker do time da casa, ainda arranjando para ele uma vassoura (parece que ela mesma comprou), tudo absolutamente contra as regras.(ver Vassoura Voadora)
McGonagall também tem seu lado sentimental que poucos observam. Quando Harry e Rony disseram a ela que estavam indo à ala hospitalar visitar Hermione que estava petrificada, ela lhes deu permissão com os olhos marejados. Ela chorou também ao saber que Lílian Potter e James Potter haviam sido assassinados. Na ocasião em que se pensou que Peter Pettigrew havia morrido tentando capturar Sirius Black, ela se sentiu muito culpada por ter tratado Pettigrew mal.Embora seja uma disciplinadora nata, Minerva sempre ajuda Harry de maneira indireta nas atividades, nem sempre atenta às regras de Hogwarts: por exemplo, deixando Harry e seus amigos usarem a sala de transfiguração para praticar as tarefas do Torneio Tribruxo
Horácio Slughorn
Ele é professor de Poções no sexto ano da série. Já tinha dado aulas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts (teve como alunos Lílian Evans, Severo Snape e o próprio Lord Voldemort).
Vaidoso, adora papagaiar a fama de personalidades do mundo bruxo que foram seus alunos. Para organizar essa rede, ele formou o Clube do Slugue, um grupo de estudantes talentosos ou próximos de pessoas influentes que ele procura orientar para que no futuro, possam retribuir essa atenção com pequenos favores.
Ele é um homem contraditório. Aparentemente gordo e jovial, sempre trata os estudantes de meu rapaz e parece deliciado quando eles se saem bem nas suas aulas. Ele é também um apreciador das boas coisas da vida, boa comida, boa bebida e boa companhia .
Slughorn apareceu pela primeira vez em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, capítulo quatro: Horácio Slughorn.
Ele já foi Professor de Poções em Hogwarts, e também diretor da Sonserina nessa mesma época, por volta de 1940. Se retirou de seus cargos no ano de 1980, sucedido por Severo Snape.Por baixo de toda pompa, Slughorn é um homem que carrega pesada culpa, há mais de cinquenta anos. Foi Horácio Slughorn quem, no outono de 1943, sem pensar, contou ao aluno Tom Riddle, então com 16 anos, os segredos da magia mais desprezível, conhecida como Horcrux.Riddle era um dos alunos preferidos de Slughorn (senão o preferido) por sua capacidade e inteligencia. O professor sempre soube que ele seria alguém importante.Depois de extrair do professor tudo o que queria saber, Riddle começou seu reino de terror sobre o mundo dos bruxos assumindo o nome de Lord Voldemort e se tornando praticamente imortal.
Na realidade, o professor não disse muito sobre os Horcruxes, nada que Riddle não pudesse descobrir sozinho (ele já estava no caminho). Mesmo assim Slug não se perdoou por ter deixado as palavras escaparem de sua boca impensadamente, ele só percebeu o enorme interesse do rapaz tarde demais. Desde então passou a se culpar de toda a destruição, maldades e mortes causadas pelo Lord das Trevas. Na época, ele era professor de Poções e chefe da Sonserina, e vivia satisfeito com seu Clube do Slugue. Ele era bem menos gordo e ainda tinha cabelos.Ele sempre foi um pouco covarde pois se escondia pertodos que detinham cargos de poder.
Suas aulas, em 1943, eram dadas exclusivamente aos alunos de sua Casa, com Riddle, Lestrange e Avery como participantes. Todos mais tarde se tornariam Comensais da morte, mas Slughorn não se importava e nem se dava conta disso. O que o levou para Sonserina foi sua ambição e sua atração pelo poder e pelos poderosos, não seu desejo de perseguir os trouxas ou a preocupação com a pureza do sangue. A prova disso é que suas alunas preferidas foram Lílian Evans e Hermione Granger, ambas trouxas.
Uma característica forte de Slughorn é que ele sempre fica onde acha que tem mais segurança - ele mesmo só foi para Hogwarts depois que Harry o convenceu de que estaria seguro sob a proteção de Dumbledore.
Ele viveu um ano se escondendo, depois da volta de Voldemort, com medo que os comensais da morte, por ele ter sido da Sonserina, quisessem sua ajuda. Ele não concorda com as atividades de Voldemort e também é bastante covarde. Ele lecionou em Hogwarts pelo menos até o final dos anos 70, porque foi professor de Lílian Evans (que entrou para Hogwarts em 1971). É provável que ele tenha trabalhado até o final de 1980-1981, quando se aposentou e foi substituído por Severo Snape.Depois disso ele aproveitou sua vida tranquila por cerca de quatorze anos, embora, sem dúvida soubesse da verdadeira identidade de Lord Voldemort e seus sentimentos de culpa e arrependimento as vezes o incomodassem.
Slughorn é o personagem crucial para a vitória de Harry sobre Voldemort.
A princípio, todos achavam que ele ensinaria Defesa Contra as Artes das Trevas, mas, na hora do banquete de abertura, descobriu-se que ele seria o professor de Poções e que Severo Snape passaria a ensinar Defesa Contra as Artes das Trevas (seu grande sonho).Snape só aceitava alunos que tivessem conseguido um O (Ótimo) em sua classe, ou seja, a nota máxima. Como Harry só conseguiu um E (Excede Expectativas), pensou que não fosse estudar com Snape e não comprou material. Slughorn ficou satisfeito com um E e permitiu que os alunos que conseguiram essa nota entrassem em sua classe. Ele entregou a Harry e Rony dois livros antigos de Preparo avançado de poções, sendo que Harry recebeu o do Príncipe Mestiço.
Esse livro foi o grande trunfo para o rapaz ganhar a poção Felix Felicis, que além de ser útil para Harry, foi crucial para os membros da Armada de Dumbledore enfrentarem os comensais da morte dentro de Hogwarts.
A poção Felix Felicis permitiu que Harry extraísse de Slughorn a memória do acontecido entre ele e Tom Riddle, quando contou sobre os Horcruxes. E o melhor foi que depois o professor nem soube do ocorrido. Ao fim, depois que Snape foi embora de Hogwarts com os Comensais da Morte, Slughorn tornou a ser o diretor da Casa Sonserina, como foi visto no funeral de Dumbledore.
Casas de Hogwarts
Griffinória
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário